You are currently viewing Município de Normandia promove 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

Município de Normandia promove 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Prefeitura do município de Normandia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com apoio do Conselho Municipal de Saúde, promoveu na última sexta-feira, 29 de abril, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O tem do evento foi “A Política de Saúde Mental como direito: Pela Defesa do cuidado em liberdade, rumo aos avanços e garantias dos serviços da atenção psicissocial no SUS”, realizado Câmara dos Vereadores, localizada na rua Pedro Rodrigues, s/n – Centro.

A finalidade da ação foi de reunir os diversos segmentos da sociedade para discutir a saúde mental do município e elaborar propostas para o fortalecimento de programas e ações, participarão 69 inscritos.

No decorrer do evento foi trabalhado uma subdivisão em quatro eixos e seus subeixos: 1 -Cuidado Em Liberdade Como Garantia de Direito a Cidadania; 2 – Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social Na Garantia de Serviços de Saúde Mental; 3 – Politica de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Universidade, Integralidade e Equidade; 4 – impactos na Saúde Mental da População e os Desafios Para o Cuidado Psicossocial Durante a Pós-Pandemia.