You are currently viewing Prefeitura de Normandia realiza Ação “POR ELAS”

Prefeitura de Normandia realiza Ação “POR ELAS”

A Prefeitura de Normandia por meio da Secretaria Municipal de Saúde concluiu sua 2º ação de saúde com o tema “POR ELAS”, realizados nos dias 29, 30 e 31 de março com diferença de 14 dias entre a última ação de 2022.

Os atendimentos aconteceram na UBS Iracema Galvão, sede do município, com o objetivo de atender todos os munícipes, vilas e comunidades adjacentes.

A Secretaria Municipal de Saúde ofertou diversos serviços como atendimento médico, atendimento odontológico, enfermagem, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, vacinação com testes rápidos HIV; HBSAG; HCV; SIFILIS, farmácia, preventivo, testagem, cartão SUS, e cadastramento familiar, com um total de 445 atendimentos.

O Governo de Roraima através da Assistência Social (SETRABES), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para as mulheres representado pela Sra. Coordenadora Graça Policarpo, também participaram através do ônibus da mulher atuando nas questões relacionadas à saúde da mulher, com palestras e orientações sobre o enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar contra mulheres e crianças, com diversas temáticas sobre direitos da mulher, iniciando com a programação do março mulher, alusivas ao mês da mulher e seguindo 2022 atendendo todos os municípios de Roraima.

Os serviços itinerantes de cidadania continuam com atendimento psicológico, orientações, encaminhamento e distribuição de material informativo sobre violência doméstica e familiar, informando ainda os canais de denúncias, além de oportunizar alternativas de geração de renda, através de inscrição das mulheres em cursos, oficinas, ofertadas ainda, serviços de beleza, corte de cabelo masculino e feminino, entre outros, com um total de 556 atendimentos.

A prefeitura de Normandia também recebeu a unidade móvel do Hospital do Amor localizado em Boa Vista – RR e toda sua equipe para melhor atender todos os dias da ação. A entidade ofertou os exames de Mamografia de Mama, Colo Útero e Pccus, com um total de 180 consultas e procedimentos.

A Secretaria Municipal de Promoção Humana e Ação representado pela 1º Dama Sara Raposo também dedicou todos os  atendimentos dos Equipamentos CREAS e CRAS, com esclarecimentos sobre carteira do Idoso, BPC, PCF, SCFV, Projetos, Auxílio Brasil, PAIF, PAEF e situações de violações de direito.

“Na minha gestão trabalho para levar saúde para todos os munícipes de Normandia, através dos nossos serviços tentamos levar médicos especialistas para o município o que evita o deslocamento do paciente para uma consulta na Capital, descartando custos”, ressaltou o prefeito Dr. Raposo.

Além dos atendimentos médicos, a ação também contou com corte de cabelo, esmaltação, oficina de artesanato, espaço lúdico, designer de sobrancelha e palestras. As mulheres que passarem com ginecologista também contaram com serviço de exame de ultrassom e preventivo.

“O nosso objetivo é garantir o bem-estar das pessoas que mais precisam dos serviços de saúde na rede municipal.”, ressaltou o secretário de Saúde Jeovan Oliveira.

Deixe um comentário